23/02/2014

Criaturas míticas e as minhas teorias part. I

Estou extremamente feliz, descobri que em 2014 vai haver Comic-Con em Portugal, pena é ser em Matosinhos, que fica a cerca de 545 km de carro, da zona onde eu vivo, mas nem que eu tenha de ir à boleia, eu vou lá estar em Dezembro!

Como deve ser do vosso conhecimento eu sou uma sonhadora profissional, gosto de imaginar o impossível, criar situações improváveis, e acreditar em algo que nunca foi visto, assim existem certas lendas e mitos em que eu acredito profundamente.
No outro dia eu estava na aula de 'arte' (se é que isso se pode chamar ao meu projecto) e tive uma conversa um pouco aleatória, mas interessante, com os meus colegas.
Quais as lendas/criaturas míticas em que eu acredito e não acredito?

1- Acredito em Sereias e na famosa ilha Atlântida.
Explicação: Sereia era um ser mitológico, parte mulher e parte peixe, era muito bela e cantava com tanta doçura que atraía os tripulantes dos navios que passavam por ali para os navios colidirem com os rochedos e afundarem.
Atlântida é uma lendária ilha ou continente que afundou no oceano "em um único dia e noite de infortúnio".

Teoria da  minha melhor amiga: Antigamente os homens não queria que as mulheres navegassem, e sempre que encontravam uma mulher no barco, colocavam ela na prancha e atiravam-a ao mar. Elas por vingança, transformaram-se em lindas criaturas, com um magnifico canto, atraindo os homens e por sua vez, matarem-nos.
Minha teoria: Grande parte do mar ainda não foi descoberto pelo ser humano, logo na minha opinião a lendária ilha Atlântida que existe debaixo de água, é habitada por sereias.

2- Não acredito nem Abominável Homem das Neves nem no Bigfoot.
Explicação: O ieti, yeti ou Abominável Homem das Neves é o nome dado a uma criatura mítica que supostamente vive na região do Himalaia. Segundo a lenda, seriam descendentes de um rei macaco que se casou com uma ogra. Frequentemente costuma ser relacionado a outro mito, o do Bigfoot (pé-grande ou sasquatch), outra criatura misteriosa, que viveria nos Estados Unidos ou no Canadá.

Minha teoria: Se realmente existisse um Bigfoot ou Abominável Homem das Neves, ele já teria matado pessoas e ter dado sinais da sua existência, ou os humanos já o teriam matado e exposto o seu corpo como um troféu.

3- Acredito em extraterrestres.
Explicação: A palavra extraterrestre refere-se a seres vivos de fora do planeta em que vivemos, que habitam noutros planetas.

Minha teoria: O universo é infinito, o ser humano mal consegue descobrir os segredos do Sistema Solar, quanto mais fora da nossa galáxia. Acredito profundamente que existe vários planetas com vida por este universo fora, mas que não têm o mesmo aspecto que nós, acredito que a evolução deles seja diferente. Talvez só tenham um olho, ou quatro braços. E que têm um nível de inteligência mais elevado que o nosso.

Por hoje é tudo, e vocês? Acreditam ou não nestes seres, quais as vossas teorias?

2 comentários:

  1. Concordo totalmente com a tua teoria sobre os ET. Ninguém pode afirmar que nao existe porque o universo é infinito!
    Beijos
    blog-countingstars.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. o quê? Vai haver uma comic-con aqui? E em Matosinhos? Ai!!! Eu vivo no Norte a, mais ou menos, uma hora/hora e meia do Porto (que é perto de Matosinhos)!!! Se for lá alguém que eu queira mesmo ver vou implorar aos meus pais para lá aparecer!!!
    Eu não acredito em sereias mas é bem possível que exista uma cidade ou algo assim debaixo do mar por causa da atividade vulcânica ou algo do género.
    Também não acredito em ET´s mas é bem possível que eles existam porque o universo não foi explorado
    querosabertudo-k.blogspot.com

    ResponderEliminar