12/02/2014

Como uma solteira passa o dia dos namorados

Sempre considerei o dia dos Namorados como um dia ridículo, mesmo estando com ou sem namorado. Na minha opinião o dia dos namorados é só uma oportunidade de comércio, existem pessoas a gastar montes de dinheiro numa prenda, só para demonstrar o seu amor, e pessoalmente acho que as pessoas deviam demonstrar o seu amor todos os dias, e não só porque é dia dos namorados. Para além só porque um individuo comprou um anel de diamantes à namorada e outro um ramo de cenouras (como na imagem), não significa que este goste menos da sua namorada que o outro. Contudo, não tenho nada contra a história de São Valentim, até gosto bastante.

Para quem é solteiro, não é fácil passar este dia, apesar de dizerem que também se celebra a amizade, bem ambos sabemos que não é a mesma coisa! Por isso espero não ser a única que vai passar este dia agarrada a uma almofada, a ver um filme romântico muito triste, a comer à colherada um frasco de nutella e a beber leite com chocolate. 
E é nisso mesmo que venho falar, como passar o dia dos namorados sozinha?

 Compra o máximo de chocolates que conseguires.
Quem disse que tu precisas que alguém te os compre? O chocolate lança endorfinas para o cérebro, causando uma sensação de bem-estar. E assim o teu humor vai logo melhorar.

Organiza uma saída de solteiros. Ou ir ás compras.
Pelo menos esta foi a ideia da minha melhor amiga, segundo ela há que celebrar o facto de estaremos solteiras. Logo, o objectivo não é fazer lamentações e chorar em conjunto, mas sim divertiremos e quem sabe encontrarás a tua alma gémea.
Não sintas pena por ti própria, gasta o dinheiro em ti própria, de forma a sentires-te bem. É bom ser um pouco egoísta de vez em quando. E quando tu vês aquelas decorações vermelhas ou ouves uma canção de amor, pensa em ti mesma, e o quanto te amas a ti própria.

Vê filmes tristes e pensa no quando a tua vida é melhor.
Esta é a minha técnica, ver filmes românticos com finais tristes, para mim chorar faz com que dei-te cá para fora toda a minha tristeza, e lamechas como sou, um filme romântico faz-me ficar sempre com lágrimas. Mas se for com um final triste, tu acabas por perceber que a tua vida até não é assim tão má. 
Sugestão: The Notebook, Titanic, Ps: I Love You, um clássico para estes dias! 

Ler é essencial.
A imaginação é uma capacidade que o ser humano muitas vezes não aproveita. Lê um livro ao acaso, ou aquele livro que te faz realmente viajar para outro mundo.
Acabei agora de ler um artigo muito engraçado que sugere As Cinquenta Sombras de Grey como livro obrigatório para o Dia dos Namorados. (Mas isso já é com vocês!)


Tu também tens que perceber que existem pessoas menos favorecidas no mundo, tu podes sentir-te deprimida contigo mesma por não ter um namorado, mas há muitas pessoas que não têm sequer uma casa, comida, liberdade e outros itens essenciais. A tua situação não é nada em comparação com as pessoas que vivem sob ditaduras e / ou a pobreza extrema.

Se tu passares este dia acompanhada, pois bem, felicidades e aproveita, porque o amor é o melhor sentimento que existe.

3 comentários:

  1. Também acho que este dia é comercializado mas a parte boa é essa mesmo, as pessoas oferecerem prendas umas às outras.
    Por acaso, o meu dia de S.Valentim foi muito ocupado. Não fiz nada de jeito. Nem deu para pensar bem que dia era
    querosabertudo-k.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Adoramos suas dicas kkk'
    A de ler um livro foi a nossa preferida, aliás quem vive sem leitura?
    ¨You said no flowers" rimos bastante aqui :D :D
    -PromSpace

    ResponderEliminar
  3. Oii. Kkkk Post muito criativo :D .. Bom , eu vou passar o dia dos namorados acompanhada :3 mas as dicas são mt boas. Ei, mudei de blog .. comecei do 0 .. queria pedir pra voce visita-lo :D

    Beijos/ http://a-biscoitando.blogspot.com.br/2014/02/5-passos-para-felicidade-duradoura.html

    ResponderEliminar