24/10/2012

Pele perfeita, em poucos dias!

 Heyy Marshy! Hoje venho falar sobre os cuidados a ter com a pele, fica mal ver uma pessoa com a pele cheia de acne, e é muito comum este problema na adolescência. Eu vou-vos dar a minha dica, que eu utilizo e resulta na perfeição! 
São passos simples que se seguirem correctamente, resultam mesmo!
Queres saber quais são?


Antes de mais existem três tipos de pele a seca, oleosa e mista. A oleosa é a mais comum e que causa mais problemas.
Ter pele oleosa significa ter mais problemas com acne e pontos negros. Aqueles pontinhos pretos que todos nós odiamos, e que tentamos tirar mas ficamos com a pele marcada e vermelha. Por isso é que temos ter um cuidado especial ao fazer a limpeza facial diária e aplicar máscaras para refrescar e limpar a pele.

Então as minhas receitas são muito simples, uma máscara eficaz, que deixa a pele lisa e limpa. E um método super simples. Para a máscara só precisas de fermento biológico fresco (usado para fazer pão) 5O gramas é o suficiente. Coloca-se numa tigela e acrescenta-se leite morno. Vai ficar uma pasta cremosa, e é essa pasta que se aplica no rosto, sem maquilhagem! Passado 15 minutos, retira-se a máscara suavemente com água morna. Quando já não haver resto da máscara, passe água fria para fechar os poros. 

Aplicar sempre após cada utilização creme hidratante.

O outro método é aplicar sumo de limão sobre a cara e deixar 5 minutos e retirar logo, mas cuidado porque o limão pode queimar a cara, logo se tens uma pele muito seca e estragada não o faças. Este é o método que eu utilizo mais porque dá mesmo resultados rápidos.

E é isto, espero que gostem, qualquer dúvida digam :) Cya, Mýo 

2 comentários:

  1. NOSSA QUE LAGAL VOU TENTAR FAZER , MINHA PELE E BEM OLEOSA !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :) Pois, como eu compreendo a minha também era...

      Eliminar