02/03/2014

Tipos de conversas no Facebook

Na sexta-feira foi obrigada, literalmente, a falar em público. Resumindo, foi um concurso que me inscreveram na escola, infelizmente eu fui, falei sobre o 'Feminismo', e passei. Depois fui obrigada a ir à semi-final, onde falei sobre 'Liberdade de Expressão'. Eu estava muito nervosa, sou demasiado tímida para estas coisas, mas correu tudo bem.
Sábado foi dia de ovada, ainda tenho o meu cabelo a cheirar a ovo, pessoalmente não é algo que eu goste de fazer para me divertir, mas as minhas amigas quase que me arrastaram para lá.
Hoje, domingo, vai ser dia de Oscars, e claro, que eu vou estar na frente da televisão a noite toda, a reclamar sobre os prémios, a fazer apostas com a minha melhor amiga sobre quem vai ganhar, e a ver quem é a melhor vestida na passadeira vermelha.

Depois de ter resumido o meu fim-de-semana, vamos ao assunto do post. Quais os tipos de conversa no Facebook? A ideia surgiu, à noite, quando eu estava a falar com as minhas amigas e reparei que as minhas conversas no chat com elas são muito particulares.

Conversa normal
Este é o tipo de conversa que geralmente temos com aquelas pessoas que não temos muita confiança, é muito habitual também a conversa não passar deste padrão. Porque depois ficamos sem mais nada para perguntar, e não queremos passar de uma conversa para um interrogatório.









Conversa de 2006
Típica conversa das pessoas que estão presas nos sms's, é uma conversa sem anexo e abundante em abreviaturas, que eu pessoalmente não percebo de nada, e por favor aprendam a escrever!












Conversa com entusiasmo
Muito usada por mim, quando falo com as minhas amigas. Geralmente quando acontece algo muito interessante, eu uso para exprimir o meu entusiasmo. É usado só para amigos, porque o resto das pessoas pensa que eu sou maluca.






Conversa testamento
Habitualmente usado por mim, porque tenho a tendência de escrever muito e não me calar. É caracterizado por grandes textos ~maiores ainda do que o exemplo~













Conversa com partilha
Caracterizado por pequenas frases a falar sobre os links, que são de modo geral gif's ou imagens, uso e abuso deste tipo de conversa, porque sou daquelas pessoas que anda sempre no tumblr, e quando vejo algo engraçado ou interessante tenho que partilhar com alguém.















Conversa por gif's
Conversa exclusiva minha e da minha melhor amiga, basicamente é falar só por gif's ~please don't judge me~ serve melhor para exprimir as nossas emoções. Abundante uso de reaction gif's.
Links da conversa: * * * *


Agradecimento especial à Lolli, por seguir as minhas instruções para eu poder tirar print screen das conversas.
Quais os tipos que vocês usam no chat? Se eu tiver a esquecer-me de algum 'tipo de conversa' digam nos comentários.

10 comentários:

  1. kkk , nossa a conversa testamento parece comigo T.T é a minha cara vish kk

    fashiongeek.info

    ResponderEliminar
  2. Legal o post, realmente cada um tem um tipo de conversa ou vários desses, são até legais de se ler haha
    Faz tanto tempo que não converso com ninguém pelo face, acho que até desaprendi huahsuhasuh
    xoxo

    - Califórnia Girl ☽

    ResponderEliminar
  3. Hahahahahahaha já vi de todas! Nunca usei (nem quero usar) a conversa de 2006!
    Beijos
    blog-countingstars.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. A conversa que eu mais uso é a conversa com entusiasmo, com certeza. ahshausha'

    Você poderia mudar o nome e link do meu blog na sua elite? O nome anterior era Sweet Girls e agora é Sugar Cookie e o link é http://sugar-cookiie.blogspot.com

    Kisses ♥

    ResponderEliminar
  5. Cara, ashuashuashuashu a segunda eu só conseguir entender o "tchau" ashuashuashu... Se tem um tipo de conversa que me irrita pra ca***** é aquela que a pessoa digita com o Caps Lock ligado, aff ¬¬



    Estilo Indefinido





    ResponderEliminar
  6. HAHAHAHA tão verdade!
    Eu costumo de usar a conversa com entusiasmo e a conversa testamento!!
    Gostei muito do blog já estou a seguir!
    http://parecendotimida.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. As minhas geralmente são conversas por imagens suhsuhsu, tipo conversar por skype e: Vou te enviar uma imagem muito engraçada de Fulano
    Meu deus você é muito querida Myo, só pode. Eu abandonei totalmente o Viciadas em Chiclete, e olha eu ali nos afiliados! Criei um blog novo, e com certeza vou continuar acompanhando esse daqui :)
    http://zoeira-never-ends.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  8. eu não tenho essas conversas através do facebook mas do telemóvel.
    A única conversa que não tive foi a só de gifs, mas já tive uma parecida que em vez de gifs eram imagens.
    adorei o post :D

    E parabéns com o concurso (? - é um concurso?). Gostava de ter ouvido
    querosabertudo-k.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Eu converso mais por entusiasmo.
    Tu é de Portugal né? asçldksçl Parece. Tu escreve meio diferente.

    guardeihipoteses.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  10. No facebook sempre falo como se fosse da "conversa testamento" realmente, não converso cortado, mas uso tantos gif's no mesmo tempo...

    PIor de tudo acabei viciando nesse maldito facebook que, hoje em dia não sai do PC sem entrar nele.

    Um prazer conhecer ;)

    Kiss

    tsuki-no-shita.blogspot.com

    ResponderEliminar