18/12/2013

Post de Natal + ilustrações largas

Hi nuvens douradas. Tudo bem?
Hoje foi comprar presentes de Natal, nunca pensei que fosse uma tarefa tão difícil - 'E depois se ela não gosta?', 'E se não é o tamanho dela?'. O pior foi escolher algo para o aniversário da minha melhor amiga que é amanhã. Ela têm um gosto muito particular, mas após uma tarde inteira à procura, finalmente achei o presente que, modéstia à parte, é mesmo a cara dela!

Eu vou estar muito ocupada na véspera de Natal, vou viajar para o interior do país, e infelizmente não irei ter tempo para ir à Internet, logo provavelmente este será o único post dedicado inteiramente ao Natal.

Para mim as férias de Natal são as melhores. A minha família é muito grande e existe sempre muito barulho pela casa, um barulho reconfortante e acolhedor, é bom ter a casa cheia de pessoas, os doces em cima da mesa, a lareira aquecendo a sala. Todos a rirem de piadas sem sentido, a recordarem memórias antigas dos tempos em que nem eu era nascida.
A minha mãe têm uma mania muito irritante no Natal, ela vai buscar todos os álbuns de fotográficas que ela consegue encontrar e começa a mostrar. Eu como sou uma das mais novas da família ~tirando os bebés~ todo o mundo começa a gozar comigo, bem até têm razão: Aquelas minhas caretas, os meus penteados e as poses que eu fazia como se fosse uma profissional, mas faltavam-me dois dentes... Pensando bem Natal que é Natal têm que ter toda a minha família a rir-se da minha infância.

Como eu descobri que o Pai Natal não existia? Quando tinha cinco anos, faltava pouco para a meia-noite, quando alguém toca a campainha e oiço a minha mãe gritar: 'Olha o Pai Natal chegou com os presentes!'.
Lembro-me que essa pessoa vestida de Pai Natal pega-me ao colo, e eu comecei a chorar, acho que estava com medo, mas recordo que a minha mãe disse:'Filha, é o Pai Natal e ele têm prendas para ti!'. Assim que vi uma prenda parei logo de chorar ~criança esperta~ mas não sei o porquê eu simplesmente 'puxo' a barba ao Pai Natal. E sai de lá a minha tia. Eu simplesmente fico 'O quê?! Tia porque que estas vestida de homem?' - Minha infância ficou destruída depois desse dia.









Bem talvez eu ainda arranje um tempinho para vir cá antes do Natal, mas se não conseguir: Feliz Natal minhas fofas nuvens douradas andantes! 

11 comentários:

  1. a minha família não é muito grande e eu passo o Natal com os meus tios e primas e por mim está bem. Eu gosto dessa nossa pequena tradição.
    Oh, posso roubar essa parte de como descobriste que o Pai Natal não existia e colocar no meu blog (para um post)? Mas se não deixares está-se na boa ;)
    adorei as três primeiras imagens
    querosabertudo-k.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. obrigada :) senti-me um bocado parva por perguntar mas pronto...

      Eliminar
  2. Uau, poxa... que maneira de descobrir que Papai Noel não existe ): Mas é engraçada haha Bem, não me recordo como eu descobri.
    Vou passar o natal com a família da minha mãe, pois a família do meu pai está em outra cidade :/
    AMEI essas imagens... tão inspiradoras! Aliás, adorei o seu blog... todo fofo ♥
    Beijão e feliz natal - http://otoemduvida.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  3. Adorei ler o post :)
    Quem me dera que o Natal em minha casa fosse celebrado desse modo! Aqui há sempre um clima triste. Não vem ninguém a casa e eu basicamente passo o dia no quarto, como se fosse um dia qualquer. Os meus pais têm até coragem de sair para ir festejar com outros amigos seus durante parte da noite e deixar-me sozinha ao computador.
    Em casa da minha avó, contudo, as coisas são muito diferentes! Há um ambiente muito acolhedor e quentinho, à semelhança de como descrever o Natal aí com a tua família. :) Deve ser um momento realmente agradável ^^
    Gostei muito das imagens, especialmente do GIF <3

    Catching Stars

    ResponderEliminar
  4. Parece que o Natal em sua casa é muito divertido, acho que em todo o lado o Natal é divertido, adoro o Natal. Uau, a sério, você puxou a barba do pai natal e descobriu que ele não existia, que trauma. Eu quando era mais nova acreditava que cada familiar meu tinha um Pai Natal que me trazia uma prenda, deixei de acreditar nele porque...já não me lembro como.

    As ilustrações estão muito lindas, adorei especialmente as duas primeiras, até as usava no meu blog mas não uso muito ilustrações grandinhas.
    s2garota-sonhadora.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Eu acredito em Papai Noel, em Fadas e tudo mais... por mais bobo que pareça ser eu creio e já estou acostumada em ouvir críticas! Hahaha :3
    Sinto muito pela maneira que descobriste que ´´papai noel não existe´´... ashuahs'
    Bom, minha família é bem pequena e já estou acostumada...
    Amei as ilustrações!

    Nhaá ~ ✿ Tiara Prateada

    ResponderEliminar
  6. A segunda e a terceira imagem, foram pelas quais eu mais me apaixonei, caraca eu simplesmente amo o natal ! É minha data preferida, todas as casas enfeitadas, várias festas, enfeites, presentes, comida, as ceias então nem se fala ! Poxa, a família, os amigos, todo mundo reunido ! Realmente é uma ótima época e que deveria ter todo mês, rs ! Simplesmente amo essas imagens, e adorei essas daí !

    -Seguindo, retribui ?

    leticiaencontraseucaminho.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Ultimamente nenhuma data comemorativa tem tido significado especial para mim, não vamos fazer nada de especial nesse natal e a rua onde eu moro parece um deserto nessas datas então eu me desanimo completamente :s Mas aproveite muito com sua família, parece que seu Natal é maravilhoso :3
    Pelo que eu me lembrei eu não acreditava em Papai Noel quando era menor, não sei, minha família não costuma seguir muito as tradições, vai entender né?
    As ilustrações estão maravilhosas, adorei todas, parabéns :3

    Breathing New Things

    ResponderEliminar
  8. Eu não sirvo pra comprar presentes e sempre acabo comprando o presente errado, por esse motivo prefiro dar dinheiro ou levar a pessoa para comprar o presente dela.
    Boa viagem, espero que se divirta bastante e não esqueça de tirar fotos do lugar.
    Toda a minha família mora em outro estado, mas sempre passo o natal com minha mãe, irmãos e tia, mesmo que o resto da família esteja longe fico feliz em passar o natal com essas pessoas.
    Eu nunca acreditei em papai noel ou coisa assim, então não precisavam ficar me enganado e tals u.u Gostei das imagens, natal é com certeza uma época linda.

    Mordidas da Ju ♥ || lost-november.com

    ResponderEliminar
  9. Olá,
    esta é uma época do ano muito boa, quando a família e amigos estão mais próximos da gente. Comprar presentes é sempre difícil, ficamos imaginando se a pessoa vai gostar ou não, mas é normal esta apreensão.
    Curta as férias de fim de ano, é uma ótima parte do ano
    abraços
    Blog Fernu Fala II
    Siga no Twitter

    ResponderEliminar
  10. "Tia porque que estas vestida de homem?' " kkkkkkkkk melhor resposta do questionário!
    Gostei das imagens, principalmente a penúltima. Não sou grande fã do Natal, mas é uma festa bonita.

    ResponderEliminar