07/12/2013

Opinião do livro - Fallen

Hi nuvens azuis escuras, tudo bem?
Finalmente já decorei a minha casa para o Natal, deu um trabalho enorme, mas estou feliz com o resultado!

Hoje vim dar a minha opinião sobre um livro que já li há algum tempo atrás, chama-se Fallen - Anjo Caído em Portugal, é o primeiro livro da saga sobre anjos caídos da autora Lauren Kate.
Sinopse: E se a pessoa que lhe estava destinada nunca pudesse ser sua? Existe qualquer coisa de dolorosamente familiar em Daniel Grigori. Misterioso e distante, prende a atenção de Luce Price logo que o vê no primeiro dia de aulas no internato Sword & Cross, em Savannah. É a única coisa boa num lugar onde os telemóveis são proibidos, os outros estudantes são tramados e as câmaras de segurança vigiam todos os movimentos. Excepto uma coisa: Daniel não quer ter nada a ver com Luce e faz o possível para tornar isso muito claro. Mas ela não consegue desistir. Atraída para ele como uma borboleta para uma chama, Luce tem de descobrir o que Daniel, desesperado, tenta manter em segredo… Mesmo que a mate.
Opinião: Sinto até vergonha de admitir isto mas eu não gostei do livro. Fiquei apaixonada pelo capa, e resolvi cair na tentação de compra-lo. Os primeiros capítulos deixaram-me viciada, a autora consegue de facto cativar a atenção do leitor logo nas primeiras páginas. Mas antes vamos falar um pouco sobre a história.

Lucida é uma garota diferente, logo após a morte do seu namorado, onde ela é considerada culpada, é enviada para um internato, onde telemóveis são proibidos e são constantemente vigiados por câmaras, e lá ela conhece novas pessoas como Penn, a única que não é obrigada a estar lá, Ariane uma garota que deixa qualquer um cortar o seu cabelo e Cam que desde cedo parece ter um interesse por Luce. Mas esta desde do momento em que vê Daniel, ela apaixona-se, o único problema é que Daniel, um garoto muito misterioso, ignora Luce.
Além desse triângulo amoroso, Luce desde pequena vê sombras, ela nunca sabe de quem elas são, apenas aparecem e junto delas, um frio horrível, e na maioria das vezes algo mau acontece.

Conclusão: Eu quando comprei o livro já sabia que era um romance, mas como tinha tantos admiradores, pensei que não fosse tão épico. Típica história de amor, onde existe um triângulo amoroso. E apesar de me ter apaixonado por Daniel, Cam durante algum tempo também esteve no meu coração, só a partir do meio do livro é que realmente percebemos a história.
Uma vez vim num blog que 50% ama e 50% odeiam o livro, infelizmente eu sou das que não gosta. Durante muito tempo pensei em não dar oportunidade ao segundo livro 'Torment', mas não quero desistir da saga, ainda tenho esperanças de que o segundo me faça amar.

6 comentários:

  1. eu sempre quis ler esse livro......fazia tempo que eu nao passava aqui por causa das provas mas seu blog esta lindo como sempre bjinhos

    ResponderEliminar
  2. Parece ser interessante o livro,
    Beijos
    http://s2garota-sonhadora.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Verdade, se tratando desse livro não existe meio termo, ou gosta ou não gosta kkk' Nós nunca chegamos a ler por causa que não somos muito chegadas em triângulos amorosos, mas enfim já ouvimos falarem muito bem e muito mal desse livro, a opinião é bem dividida. Adoramos sua resenha kkk' :D :D

    PS: Faz um tempinho que não passamos por aqui, com a correria da escola ficamos sem tempo para fazer quase nada. Mas agora estamos de volta e você pode contar com a nossa presença assídua por aqui kkkkk' ^^ ^^

    -PromSpace

    ResponderEliminar
  4. Caramba, é o segundo blog que fala sobre o livro, vou tentar falar com a minha prima para me emprestar *- -* deve ser muito legal!

    Nhaá ~ ✿ Tiara Prateada

    ResponderEliminar
  5. fiquei com pena
    eu tenho vontade de ler o livro mas desanimou-me a tua opinião

    ResponderEliminar