23/10/2013

Dicas de filmes: Clássicos

Hi nuvens cor-de-rosa
Estou sensivelmente feliz, apesar de ontem ter faltado a uma aula, estava muito constipada. Hoje por alguma razão desconhecida estou muito melhor.

Quem viu os novos episódios de The Walking Dead? Eu vi o primeiro, não foi como eu imaginava, estava a espera de algo mais 'explosivo', não foi o melhor episódio que já vi da série, mas já estava com saudades, após ter ficado meses a espera da nova temporada.

Admito que a maioria dos assuntos tratados aqui no blog são sempre sobre moda, cinema ou literatura. E como um dos posts anteriores é sobre filmes, eu iria falar sobre outro tema qualquer, mas acabei mesmo agora de ver Charlie Chaplin - The Kid (1921), e deu-me uma vontade de falar sobre o assunto. Assim, como já falta pouco para o fim-de-semana, vou dar umas dicas de filmes clássicos, para vocês verem com um balde enorme de pipocas ao lado!


1- The Godfather (1972)Trailer
Sim, o Padrinho tinha que estar na lista, considerado por muitos o melhor filme de sempre, só para não falar que foi nomeado para 10 Óscars (1973) baseado no livro Mario Puzo, quem não vi, tem de ir já a correr ver esta obra-prima.
Sinopse: O filme acompanha o patriarca da família mafiosa Corleone e toda a ascensão do clã siciliano e da sua quase perda de poder na América. Retrato da vida familiar e do negócio criminoso dos Corleone. Este filme lançou a carreira de actores como Al Pacino, James Caan e Rober Duvall.

2- King Kong (2005)  Trailer - coloquei como clássico porque o filme original é de 1933.
Tinha 6 anos quando vi este filme pela primeira vez, fiquei com tanto medo que acabei por nem o ver todo, não que eu tenha medo de 'macacos gigantes'. Existe uma parte do filme em que dão um chocolate a uma moça, e ela sim, assustou-me muito, ela era parecida a Samara do The Ring! Só a pouco tempo é que vi o filme completo, mas vai ser sempre um trauma de infância!
Sinopse: Um grupo de exploradores viaja até à selva. Quando lá chegam descobrem que o dito gorila existe e habita um lugar povoado de criaturas pré-históricas de grandes dimensões e acabam a juntar-se a Kong, o macaco, em luta contra esses dinossauros. Consigo levavam uma bela e jovem actriz, capaz de atrair as atenções do macaco gigante. Este facto e a perspectiva de grandes receitas levam o grupo a transportar o macaco para Nova Iorque, onde é exibido em público. Mas este não aguenta muito tempo a posição humilhante de enjaulado, revolta-se e torna-se violento, semeando o pânico pela cidade.

3- The Breakfast club (1985) Trailer
Se eu pudesse escolher uma época para viver esta seria uma delas, os anos 80 são os melhores anos de sempre! Este filme é sem dúvida um dos melhores filmes de adolescentes de sempre, não é aquela típica, lamechas e romântica comédia/musical como as que são produzidas hoje em dia.
Sinopse: Eles eram cinco estudantes sem nada em comum e na eminência de passar o Sábado presos na biblioteca da escola. Às 7 da manhã nada tinham para dizer uns aos outros, mas pelas 4 da tarde já tinham partilhado todos os seus segredos e tornado-se bons amigos.

9 comentários:

  1. Amo filmes clássicos, mas não vejo muito *U*
    Me interessei na sinopse de The Godfather, vou assistir *U*
    -Xo,
    Cáah
    -The Innocent Lady

    ResponderEliminar
  2. desses só olhei king kong, é muuito legal! Beijooos :*

    ResponderEliminar
  3. Oiiie Myo-chan :3 Desculpe o desaparecimento daqui.
    Nossa o.O Você ficou com medo dos macacos gigantes? Uau '-' Tenso, mas não a culpo, quando tinha 7 anos também tinha medo de macacos, mas quando o king kong estreou eu deveria ter uns 12 anos e nessa altura já não tive medo ^^"
    OMG OMG OMG Myo-chan sabe onde eu posso assistir the breaksfast club? Sabe? Ando morta para ver esse filme, só vi um pouco e queria ver mais :/ e concordo com você acho os anos 80 demais!

    Fico feliz que se esteja sentindo melhor! Eu odeio ficar doente. E não, eu não vejo TWD x-x Não me mate, mas nunca tive a oportunidade de começar a ver e prefiro outras séries ^^" Mais doramas...

    Bem, vou indo, beijinhos :* E não se esqueça de me dizer, se souber de algum sítio para assistir he breakfast club, tá bom? >< Desculpe o incomodo.

    ResponderEliminar
  4. O primeiro eu nunca ouvi falar, o segundo eu já vi, mas não gostei (porque filmes com macacos são sempre tão longos?) e o terceiro eu simplesmente amo! Meu pai é diretor de teatro, e já fez uma adaptação do The Breakfast Club (No Brasil, Clube do 5) e ficou meio conhecida, até. (recomendo o filme Morte no Nilo, é de mistério, é mais antigo também, e é muuuito bom)
    Que bom que melhorou da sua gripe, mas pelo menos você pode faltar aula, né?
    http://viciadasemchiclete.blogspot.com.br/ (troquei de layout. Dá uma olhada)

    ResponderEliminar
  5. Um dia desses vou assistir esses filmes,parecem legais u.u
    http://mygoodies1.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  6. CLUBE DOS CINCO *-*. Taí um clássico que ficaria na inha lista também
    :: @suzidono :: {Emilie Escreve}

    ResponderEliminar
  7. Não sou muito fã de filmes clássicos por: Nunca vi muitos, aí fica difícil. Nem King Kong eu vi inteiro osush. Titanic, conta? oush. Beijos chuchu! Djêni.

    Enquanto Isso

    ResponderEliminar
  8. já vi o 1 e o 2 (:
    Gostaria de se afiliar ao RC?
    Bjj.

    http://reinventandoconceitos.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  9. muito boa as dicas!fazia tempinho que nao vinha aqui ta lindo o seu blog

    ResponderEliminar