07/10/2013

COMO SER OTIMISTA - 5 PASSOS

''Se alguém viesse a prejudicar a minha família ou um amigo ou alguém que eu amo, eu iria comê-los. Eu poderia acabar na prisão por 500 anos, mas eu gostaria de comê-los.''
Hi nuvens pensativas, como estão?  Já repararam certamente que actualizei o layout, eu não gostei dos títulos da sidebar. Mas agora acho que estão muito melhores. Vi o tutorial no Kawaii World e admito que não resisti.

A frase acima vi no facebook, e foi a partir desta frase que surgiu-me a ideia para o post. Estou a tentar escrever uma frase que caracterize o Johnny Depp, mas já estou a escrever e rescrever à muito tempo, e acho que é impossível, com uma só frase descrever alguém que tu admires muito.

Inicialmente o post era sobre o amor impossível, mas desde que criei o blog, tento falar sobre o assunto, já tenho cerca de quatro rascunhos sobre o tema, mas acabo por nunca publicar, acho que é um assunto delicado para mim. Por isso,  hoje vou dar dicas de como ser optimista, vão ser 6 passos para ser uma pessoa optimistas, eu pessoalmente sou a pessoa com mais esperanças e optimista que vocês vão alguma vez conhecer, e uma das características que mais irritam-me nas pessoas é o facto de serem tão pessimistas, que ficam nervosas por nada, que pensam logo no pior. Primeiro isso faz cabelos brancos, e depois cria rugas. Então quem quer ser uma pessoa positiva?

 - Deixa de lado a hipótese de que o mundo está contra ti, ou que tu nasceste com uma nuvem cinza sobre a tua cabeça . É uma suposição que não tem base na razão ou ciência . Às vezes a gente pega um dom para o pessimismo de um pai que fez suposições negativas sobre o mundo em algum lugar ao longo da linha. De qualquer forma, quanto mais cedo tu atribuis o teu pessimismo para um conjunto único de circunstâncias, em vez de o estado do mundo em si, mais fácil vai ser para mudar a tua perspectiva.
 - Entende que o passado não é igual ao futuro. Só porque já experimentaste a dor ou decepção no passado, isso não significa de que o mal termina mal. Lá porque fazes uma curva mal no início não quer dizer que o final seja ruim.
Usa afirmações positivas. Anota declarações curtas que lembrar-te-as de que estás a tentar mudar a maneira como vês o mundo. Colocá-las em lugares onde vais vê-las todos os dias, como no teu espelho do banheiro, dentro do armário , no monitor do computador , e até mesmo gravado para o teu chuveiro de parede. Algumas afirmações como:
"Qualquer coisa é possível."
"Minhas circunstâncias não me criar, eu crio as minhas circunstâncias."
"A única coisa que posso controlar é a minha atitude perante a vida."
"Eu tenho sempre uma escolha."
"Eu escolho viver o meu lado positivo da vida.''
- Lembra-te que a vida é curta. Quando sentires-te as nuvens do pessimismo no teu julgamento ou começas a pensar sobre o futuro, lembra-te que cada minuto conta. Qualquer tempo gasto pensando, menos tempo para desfrutar da vida. Na tua essência, o pessimismo é impraticável porque faz com que gastes tempo sobre coisas que ainda não aconteceram e não estão garantidas para acontecer. Pessimismo e indecisão, é um desperdício de tempo, e tempo é um recurso limitado que não se pode dar ao luxo de tomar para concedido.

- Seja um optimista equilibrado . Ninguém está sugerindo que finjas que nada de ruim pode ou vai acontecer. Isso pode levar a decisões erradas e convidar as pessoas a tirar vantagem de ti. Em vez disso, sê um optimista racional que leva o bom com o mau, na esperança de, finalmente, superar o bom do mau, e com o entendimento de que ser pessimista sobre tudo não leva a nada. Prepara-te para o pior, mas espera sempre o melhor. Ser optimista não é o mesmo que ser uma pessoa extrovertida. Tu não tens que ser uma pessoa extrovertida para ser um optimista.

Na vida tens que ultrapassar muitos riscos todos os dias, e nem todos vão terminar de forma positiva. Isso é o que define o risco. Mas, o lado negativo de algumas acções levarão a bons resultados, e geralmente é melhor ter uma mescla do que não ter nada. O ideal é que as coisas boas superam as ruins, mas tu nunca vais chegar a esse ponto a menos que ponhas-te lá fora e tenhas esperanças.

5 comentários:

  1. Esse post me chamou super atenção e vim ler, acertei, super interessante. Vou usar todas essas dicas, vou me valorizar e acreditar um pouquinho mais! (Adorei <3) Seguindo amor; Beijos, Djêni.

    http://djeniferlopes.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Assim como o Cory dizia "Life is too short to be serious", não?
    Não sei se eu sou otimista, mas sempre que eu vou fazer uma coisa diferente, tento pensar "ah, vai ser um saco" pra não me decepcionar
    Viciadas em Chiclete

    ResponderEliminar
  3. gostei da atualização :)
    Eu sou optimista por vezes, depende da situação
    amei este post, a sério que sim

    ResponderEliminar