20/09/2013

Como conseguir o mais brilhante dos cabelos

Eu sei que tenho andado desaparecida, podia culpar a escola, mas até tenho bastante tempo depois das aulas. A única razão que posso dar é que a minha vida sofreu uma grande mudança. E tenho andado muito triste ultimamente. Não vou entrar em pormenores.
Voltando ao assunto do post, quando tinha 10 anos eu comprei um livro chamado: 'Manual do Glamour para as raparigas'. Não me critiquem, eu simplesmente era uma criança que só comprava os livros pela capa. Mas acabou por ser um livro útil, têm 105 dicas para as raparigas sobre várias coisas desde: 'Como parecer mais alta' a ' Como vencer a tristeza'. E eu pensei que era engraçado eu uma vez por semana colocar uma dica, aqui no blog. 
Isto não vai interferir com os outros post, assim o meu objectivo é em vez de publicar uma vez por semana como fazia antes, vou publicar duas vezes.
Dica nesta semana: Como conseguir o mais brilhante dos cabelos
Se o teu cabelo anda com ar baço e sujo, está na altura de fazeres alguma coisa para alterar a situação. Estas dicas e truques irão fazer com que alcance rapidamente a sua forma mais brilhante e saudável.
  • Tens de ser «maluca» por água: Tal como beber montes de água pode contribuir para que a tua pele fique mais luminosa, uma boa dose de H2O também pode manter o teu cabelo brilhante.
  • Pouco e frequentemente: Se o teu cabelo está com ar menos que esplendoroso, lava-o regularmente com champô suave, para o manteres limpo.
  • Aplica o champô com o cabelo seco: Se o teu cabelo está mais que sujo, tenta aplicar o champô directamente no cabelo seco. Espera alguns minutos antes de passares a água.
  • Não te esqueças do amaciador: Aplica amaciador regularmente para garantires umas madeixas sedosas e brilhantes.
  • Enxagua, enxagua, enxagua: Passa bem o cabelo por água debaixo do chuveiro até a água correr completamente clara. Certifica-te que já não resta champô ou amaciador no cabelo, o que só iria fazer com que ele ficasse novamente com um ar baço e sem forma.
  • Escova o cabelo: Escovar o cabelo uma ou duas vezes por dia ajuda a eliminar sujidade que se foi formando e as células de pele já mortas. Escova sempre muito bem o cabelo antes de o lavares, para que seja mais fácil o champô penetrar completamente.
Dica importante: Não vale a pena escovares o cabelo brilhante com uma escova suja. Lava as tuas escovas e pentes regularmente numa tigela com água quente com um pouco de champô e deixa-os a secar numa toalha.

5 comentários:

  1. Adorei as dicas <3
    Beijos.

    garotamodamh.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. amey as dicas, te desejo uma boa tarde meu anjo. Se puder passa lá no meu cantinho..Beiijiinhos.. Mariiah
    Complicada e Imperfeita Adolecente-Instagram- Post Novo aqui<-

    ResponderEliminar
  3. Também ando um pouco desaparecida dos blogs e do teu também e peço desculpa.
    Se quiseres falar ou assim estou aqui ok? E espero que fiques melhor.
    Ei, tive uma ideia que seria, com outro título of course, "como vencer a tristeza". Importarias-te que fizesse? Evidentemente, eu daria créditos aqui. Mas se quiseres tu fazer um está à vontade.
    O meu lado humorístico lembrou-se de uma solução para "Como conseguir o mais brilhante dos cabelos": não laves o cabelo até que este fique totalmente seboso -como o da minha sôra cof cof cof. Mas pronto, vou deixar a idiotice de lado.
    Não sabia da terceira dica! Vou tentar fazer mas é o champô não desliza bem e faz-me uma certa impressão meter a mão diretamente na sujideira.
    Coloco sempre amaciador (menos quando acaba) mas mesmo assim o meu cabelo dá trabalho a pentear.
    Excelentes dicas
    querosabertudo-k.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Vou tentar todas.
    Não sabia que beber agua ajudava
    http://surejustnot.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar