16/08/2013

Opinião do livro - Divergente


Hi Flores! Então no mês passado eu foi à livraria. Comprar o Hobbit. Depois de comparar o Hobbit com o Divergente. Comparação impossível. Tomei a minha decisão. Eu sou uma completa apaixonada por livros românticos, a minha decisão era óbvia. Divergente de Veronica Roth. Não me interpretem mal porque o livro Divergente não se desenvolve através de um romance. Têm um pouco de tudo. Acção, muito drama e romance. E eu me apaixonei logo no segundo capítulo. Queres saber mais?
Sinopse: Na Chicago distópica de Beatrice Prior, a sociadade está dividida em cinco fações, cada uma delas destinada a cultivar uma virtude específica: Cândidos (a sinceridade), Abnegados (o altruísmo), Intrépidos (a coragem), Cordiais (a amizade) e Eruditos (a inteligência). Numa cerimónia anual, todos os jovens de 16 anos devem decidir a fação a que irão pertencer para o resto das suas vidas. Para Beatrice, a escolha é entre ficar com a sua família... e ser quem realmente é. A sua decisão irá surpreender todos inclusive a própria jovem.
Minha opinião: A Beatrice é uma jovem divergente insegura mas corajosa. E acaba por tomar uma decisão que não me surpreende. O que me espanta é a crueldade de certas personagens. Como o Peter, um rapaz que veio dos Cândidos ele é muito ciumento. E sempre que alguém é melhor que ele. Ele faz muito mal a essa pessoa. Eu não queria contar-vos o livro *Alerta Spoiler* Ele fura o olho a um rapaz só porque ele está a sua frente na classificação e acaba por querer fazer mal a Beatrice. Outra personagens 'má' na história é Jeanine a chefe dos Eruditos. Ela quer governar a cidade. E nem que isso implique matar quase uma fracção inteira. Ela tornasse no final a inimiga nº 1 de Tris.
Depois temos o Quatro o instrutor de Tris.. E ele é uma espécie de rapaz perfeito. E acaba apaixonado pela 'aluna' O amor entre eles é especial. E eu amei ele desde da primeira aparição no livro.
O que torna a Veronica Roth uma boa escritura é que ela escreve bem tanto as partes de romance como de ação. E o livro está cheio de ação. Eu admito que chorei principalmente no fim. O Final é muito inesperado para mim. E faz com que tenhamos a vontade de ir a livraria comprar logo o 2º livro! Insurgente.
Bem o livro têm várias personagens e eu não posso estar a falar de todas.

Por hoje é tudo. Desculpem a demora do post. Queria dizer Obrigada as 75 seguidoras! Eu amo-vos a todas. Se pudesse daria um Porsche a cada uma de vocês!

2 comentários:

  1. Respostas
    1. É realmente um bom livro. Aconselho mesmo ir já compra-lo *-*
      Beijinhos

      Eliminar