07/07/2013

Top dos livros/filmes do Nicholas Sparks



Hi Marshmallow! Vocês sabem perfeitamente que uma das minhas paixões é o cinema, os filmes para mim são a melhor invenção de sempre. E aqueles filmes que são baseados em livros. (*--*) Então toda a gente já vi-o pelo menos um filme baseado nos livros do Ex. Sr. Nicholas Sparks. Um dos meus escritores favoritos. Os seus livros são muito românticos, faz qualquer pessoa com a lágrima ao canto do olho! E eu admito, eu já vi todos os filmes, e já li 3 livros dele. The Last Song, Dear John e The Lucky One. Sou uma completa viciada. 
Aviso: Eu agora provavelmente sou deixar de publicar diariamente, como tenho feito ultimamente. Porque estou a preparar uma página especial com a história toda do blog. Ou seja tenho que converter 4 anos de existência em texto. O que não é nada fácil. 
Vamos ao que interessa, neste post vou fazer um top dos filmes baseados nos livros do Nicholas Sparks. Filmes que aconselho mesmo a ver, mas atenção é melhor comprarem uma grande caixa de lenços de papel. Vão mesmo precisar. Queres ver a lista?

The Notebook, Diário da nossa paixão, (www) está em primeiro, é o filme mais romântico de sempre. 
Em jovens, Allie (Rachel McAdams) e Noah (Ryan Gosling), apaixonam-se profundamente durante um verão repleto de emoção e liberdade. O jovem casal rapidamente é separado pelos pais de Alice que insistem que Noah não pertence ao seu mundo. Vários anos mais tarde, eles encontram-se novamente e o amor que sentem inflama-se de novo, forçando Allie a escolher entre o amor e a sua classe social. Décadas mais tarde, um homem lê um caderno antigo para uma mulher que visita regularmente no asilo. Embora a memória dela esteja enfraquecida, pouco a pouco, ela deixa-se envolver pela magia da presença dele, do que ele lhe lê, pela ternura dele... E o milagre acontece. Essa mesma mulher é Allie que sofre de amnesia e ele é Noah. Baseado no best-seller de Nicholas Sparks, O Diário da Nossa Paixão é uma história com uma força delicada e comovente, uma beleza surpreendente e arrebatadora. E um final emocionante.
Last Song, A Melodia do adeus, (www) está em segundo por várias razões, mas eu amo este filme porque têm o meu casal favorito, a Miley & Liam, eles são perfeitos! Uma história sobre a família, a amizade, os segredos e a salvação, que foca ainda os temas do primeiro amor e de segundas oportunidades. Um filme com argumento de Nicholas Sparks, que o escreveu ainda antes de editar o livro com o mesmo nome, escrito a pensar em Miley Cirus, a protagonista principal.








Safe Haven, Um refúgio para a vida, (www) está em terceiro lugar, eu gostei é uma história muito linda.
Katie é uma mulher recém-chegada a Southport, cidade na Carolina do Norte, trazendo consigo um passado obscuro. Logo começa uma relação com um viúvo, que tem dois filhos. A sua vida parece perfeita, até que seus segredos começam a ser revelados. Ela vai reconhecer que o amor é a única coisa que poderá salvá-la.









4º - The Lucky One, Um Homem com Sorte
5º - Dear John, Juntos ao Luar

4 comentários:

  1. Desses só li a Melodia do Adeus pois o filme tornou-se num dos meus favoritos e tive a curiosidade de ler.
    A única razão por não ler os livros do Nicholas Sparks é porque não sou fã de romances.
    Filmes, assisti o The Last Song e The Notebook
    querosabertudo-k.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou uma enorme fá de romances especialmente do Nicholas Sparks. *--*

      Eliminar
  2. Nossa eu nunca li um livro dele :| só assisti o filme do Last Song. Adorei algumas das dicas q vc deu e acho q agora vou experimentar pegar algum livro dele *-*
    -PromSpace

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aconselho mesmo! Se tiveres dúvidas em qual livro pegar, vê os filmes. São sempre uma boa iniciativa!

      Eliminar