11/05/2013

Opinião do livro - The Host (Nómada)

Livros, quem não gosta deles? Quer queiras ou não fazem parte da tua vida. Uns mais interessantes que outros, por vezes até és obrigado a lê-los para trabalhos escolares, outros por teres gostado do filme que foi baseado no livro, qualquer que seja a razão, já todos lemos. Todos temos aqueles livro que lemos e ficamos muito tristes no final, ou super felizes, a pessoas que choram enquanto lêem, a sempre aquele livro favorito e aquele que perdeste tempo a ler e no final foi a pior desilusão de sempre. Cada livro que lês aprendes, sonhas, imaginas, viajas ... 
"Os homens só podem compreender um livro profundo, depois de terem vivido pelo menos, uma parte daquilo que ele contém." - Ezra Pound

Recentemente comprei um livro novo, The Host (Nómada/A Hospedeira) de Stephenie Meyer, como o filme saiu este ano e eu vi, fiquei curiosa, porque como sabem os livros são sempre melhores que o filme. Então parti na aventura de o comprar.

Para resumir, o mundo foi invadido por aliens. Os humanos estão a ser transformados em hospedeiros destes invasores, a alma é noutro mundo, mas o corpo é humano. Mas Melanie Stryder foge com o irmão, encontra Jared apaixona-se até que são descobertos, Melanie para salvar o seu amado, é capturada. Nómada, a alma invasora a quem o corpo de Melanie é entregue, apercebe-se que o anterior dono do corpo (Melanie) combate a posse da sua mente. Melanie inunda-lhe a mente com visões do homem por quem está apaixonada. Nómada começa a sentir-se atraída pelo homem que tem por missão denunciar. Uma inimiga em comum, a Buscadora, quer acabar com a raça humana.
Eventualmente, Nómada passa a viver com um grupo de humanos (incluído Jared), algumas das pessoas do local passam a se aproximar dela, incluindo o irmão mais novo de Melanie, Jamie, e um dos residentes locais, Ian O'Shea.
Na minha opinião o filme tem inúmeras falhas, mas o livro pelo que li até agora está razoável, eu estava curiosa para saber quem é que narrava a história, porque nós todos  estávamos habituados na saga twilight a história ser narrada na 1ª pessoa pela Bella Swan, e Stephenie não inovou o que me deixou um pouco triste o livro é narrado na 1ª pessoa pela Nómada. O pior é que no início tu não percebes nada do que lês, e perdes logo o interesse. A minha leitura compulsiva só começou a acontecer ao fim de algumas páginas. É um livro com um bom equilíbrio entre as temáticas. Não existe fantasia, romance e aventura em forma exagerada. Ao contrário do que acontecia com o Twilight.

3 comentários:

  1. Heyy
    Amei seu blog *--*
    PERFEITO
    beijos
    docemeninablog.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada *-* fico muito feliz por achar isso.

      Eliminar
  2. Muito bom o seu blog, eu estou doida p ler o livro , pq todo mundo anda falando bem, mas já o filme deve ter muitas falhas mesmo ):

    http://nossoblogsecreto.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar